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COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR: MARCAS PRÓPRIAS

Tipo de Trabalho 

Artigo

Neste artigo apresentamos um estudo referente à percepção dos consumidores de marcas próprias comercializadas pelos supermercados Sendas (Grupo Pão de Açúcar) e Prezunic, buscando entender os motivos de consumo e mensurando os benefícios percebidos pelos consumidores, além de analisar a evolução das marcas próprias. A metodologia utilizada é determinada através de uma pesquisa por meio de abordagem qualitativa e explicativa com perguntas abertas e fechadas realizada com 31 pesquisados no Município de São João de Meriti que consomem produtos de marcas própria destes supermercados, esclarecendo os hábitos de compra e as percepções dos consumidores, atingindo assim o objetivo desse estudo. As principais conclusões da pesquisa mostraram que o preço e a qualidade dos produtos de marcas próprias são os benefícios mais apontados pelos consumidores. Os motivos que influenciam o consumo são a imagem da loja para a primeira experiência de compra e a qualidade do produto para fidelizar o cliente.