Diretrizes para Publicação
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DIRETRIZES BÁSICAS
1.: Os trabalhos científicos deverão ser escritos em português e apresentados no layout disponibilizado pela revista, além de atender ao seguinte conteúdo e nesta ordem:
I) Título
II) Título na língua estrangeira escolhida pelo articulista
III) Resumo (em Português)
IV) Palavras-chave
V) Abstract (ou Resumen)
VI) Keywords (ou Palabras clave)
VII) Introdução
VIII) Desenvolvimento (dividido em itens numerados)
IX) Considerações Finais
X) Referências (não numerada e em ordem alfabética)
2.: O título do trabalho científico deve estar em português e em inglês ou espanhol, centralizado na página, com letra maiúscula e em negrito;
3.: Os subtítulos, quando existirem, devem ser concisos e vir claramente indicados com letras maiúsculas e destacados em negrito;
5.: O trabalho científico deve conter ‘Resumo’ em português, ‘Abstract’ em inglês ou 'Resumen' em Espanhol, ressaltando objetivos, metodologia e síntese das Considerações Finais. Fonte times new roman ou arial, corpo 11, espaçamento simples (1,0);
6.: O trabalho científico deve indicar de três a cinco palavras-chave, podendo conter expressões representativas do tema, em português e em inglês ou espanhol, refletindo as ideias elementares do texto e que possam auxiliar a pesquisa de terceiros interessados.
OUTRAS REGRAS DE FORMATAÇÃO
7.: Os trabalhos científicos devem conter, no mínimo, 10 (dez) laudas de Desenvolvimento e 1 (uma) lauda de Considerações Finais. Fotos/gravuras/figuras/gráficos/tabelas, anexos, não deverão fazer parte do número de laudas exigidas no desenvolvimento, bem como Resumo, Sumário, considerações finais, referências bibliográficas e citações.
8.: Os trabalhos científicos devem ser digitados e submetidos a formato PDF e “docx.” (WORD), posição vertical, fontes Arial ou Times New Roman, corpo 12; alinhamento justificado (sem separação de sílabas, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm.
9.: O parágrafo deve ter espaçamento posterior e anterior de 0 (zero) ponto. O recuo dos parágrafos deve ter 1,25cm. A margem superior e esquerda da lauda deve conter 3cm e a inferior e direta deve conter 2cm.
10.: Quando for necessária a utilização de siglas e abreviaturas, estas deverão ser introduzidas entre parênteses, logo após o emprego do referido termo na íntegra quando do seu primeiro aparecimento no texto. A partir da primeira menção o autor poderá utilizar somente a sigla ou abreviatura. As siglas e abreviaturas inseridas em tabelas ou ilustrações devem possuir definição nas suas respectivas legendas.
REFERÊNCIAS, CITAÇÕES E NOTAS
11.: No trabalho científico o item denominado "Referências", deve seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT - NBR).
12.: As citações bibliográficas devem ser feitas de acordo com as normas da ABNT (NBR 10520), adotando-se preferencialmente o sistema autor - data.
13.: As notas não bibliográficas devem ser colocadas no rodapé, utilizando-se de fonte tamanho 10, ordenadas por algarismos arábicos que deverão aparecer imediatamente após o segmento do texto ao qual se refere a nota.
14.: As citações textuais pequenas (de até três linhas) deverão ser inseridas no corpo do trabalho, entre aspas duplas e em itálico. As citações textuais longas (com mais de três linhas) devem ser destacadas em parágrafo independente com recuo de 4cm da margem esquerda, com corpo 11, espaçamento simples, sem aspas.
SUBMISSÃO
15.: Os trabalhos devem ser submetidos a uma revisão de linguagem, digitação e formatação;
16.: A Coautoria é limitada até o máximo de 10 (dez) autores;
17.: O trabalho científico deve ser submetido mediante prévio cadastro por um único Autor, denominado Autor Administrador. Os demais autores/coautores deverão realizar o cadastro pessoal, para fins de emissão coerente do certificado de publicação;
18.: Após o processo de Revisão (na modalidade escolhida pelo Autor Administrador), O trabalho científico deverá ser Publicado com a devida identificação do(s) autor(es) através de sobrescrito (Ex.: Nome do Autor¹), em referência ao texto complementar – disponível em nota de rodapé, constando ocupação/formação, nome/sigla da instituição a qual esteja ligado, cidade, estado e endereço eletrônico;
19.: Os trabalhos científicos são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O conteúdo do trabalho assinado não reflete a opinião da Revista Científica Semana Acadêmica;
20.: Os envios dos trabalhos serão considerados participações voluntárias dos autores, com os direitos autorais cedidos para a Revista Científica Semana Acadêmica enquanto publicados;
21.: Os autores devem preencher as condições de submissão especificadas nestas diretrizes;
22.: Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação de seus artigos através de e-mail;
23.: As submissões que não estiverem de acordo com as diretrizes da revista, receberão os apontamentos para os devidos ajustes, devendo o(s) articulista(s) submeter(em) o arquivo corrigido à nova Revisão.
CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO
24.: Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão pontuadas e encaminhadas aos autores para retificações.
25.: Tendo o trabalho caráter de colaboração, o autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista Científica Semana Acadêmica, que poderá explorá-la nas edições que fizer.
26.: A Publicação poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Científica Semana Acadêmica, responsável pela seleção dos trabalhos científicos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial;
27.: Os Revisores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de sugerir o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
28.: Os nomes e dados informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.
Caso contenha alguma pendência no trabalho, o articulista será comunicado dos ajustes a serem realizados e tem direito a duas novas revisões. Excedendo a quantidade mínima de revisões e ainda constarem as pendências solicitadas, o articulista deverá adquirir nova revisão em sua área do usuário.