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Diretrizes para Publicação

DIRETRIZES BÁSICAS

1.: Os trabalhos científicos deverão ser escritos em português e em inglês ou espanhol, e atender ao seguinte conteúdo e nesta ordem:

I) Título

II) Título na língua estrangeira escolhida pelo articulista 

III) Resumo (em Português)

IV) Palavras-chave

V) Abstract (ou Resumen

VI) Keywords (ou Palabras clave)

VII) Introdução (não devendo ser numerada)

VIII) Desenvolvimento (dividido em itens numerados)

IX) Considerações Finais (não devendo ser numerada)

X) Referências (não numerada e em ordem alfabética) 

2.: O título do trabalho científico deve estar em português e em inglês ou espanhol, centralizado na página, com letra maiúscula e em negrito;

3.: Os subtítulos, quando existirem, devem ser concisos e vir claramente indicados com letras maiúsculas e destacados em negrito;

5.: O trabalho científico deve conter ‘Resumo’ em português, ‘Abstract’ em inglês ou 'Resumen' em Espanhol, ressaltando objetivos, metodologia e síntese das Considerações Finais. Fonte times new roman ou arial, corpo 11, espaçamento simples (1,0);

6.: O trabalho científico deve indicar de três a cinco palavras-chave, podendo conter expressões representativas do tema, em português e em inglês ou espanhol, refletindo as ideias elementares do texto e que possam auxiliar a pesquisa de terceiros interessados.

 

OUTRAS REGRAS DE FORMATAÇÃO

7.: Os trabalhos científicos devem conter, no mínimo, 10 (dez) laudas de Desenvolvimento e 1 (uma) lauda de Considerações Finais. Fotos/gravuras/figuras/gráficos/tabelas, anexos, não deverão fazer parte do número de laudas exigidas no desenvolvimento, bem como Resumo, Sumário, considerações finais, referências bibliográficas e citações.

8.: Os trabalhos científicos devem ser digitados e submetidos a formato PDF e “docx.” (WORD), posição vertical, fontes Arial ou Times New Roman, corpo 12; alinhamento justificado (sem separação de sílabas, com espaçamento entre linhas de 1,5 cm.

9.: O parágrafo deve ter espaçamento posterior e anterior de 0 (zero) ponto. O recuo dos parágrafos deve ter 1,25cm. A margem superior e esquerda da lauda deve conter 3cm e a inferior e direta deve conter 2cm.

10.: Quando for necessária a utilização de siglas e abreviaturas, estas deverão ser introduzidas entre parênteses, logo após o emprego do referido termo na íntegra quando do seu primeiro aparecimento no texto. A partir da primeira menção o autor poderá utilizar somente a sigla ou abreviatura. As siglas e abreviaturas inseridas em tabelas ou ilustrações devem possuir definição nas suas respectivas legendas.

 

REFERÊNCIAS, CITAÇÕES E NOTAS

11.: No trabalho científico o item denominado "Referências", deve seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT - NBR). (Vide modelo)

12.: As citações bibliográficas devem ser feitas de acordo com as normas da ABNT (NBR 10520), adotando-se preferencialmente o sistema autor - data. (Vide modelo)

13.: As notas não bibliográficas devem ser colocadas no rodapé, utilizando-se de fonte tamanho 10, ordenadas por algarismos arábicos que deverão aparecer imediatamente após o segmento do texto ao qual se refere a nota. (Vide modelo)

14.: As citações textuais pequenas (de até três linhas) deverão ser inseridas no corpo do trabalho, entre aspas duplas e em itálico. As citações textuais longas (com mais de três linhas) devem ser destacadas em parágrafo independente com recuo de 4cm da margem esquerda, com corpo 11, espaçamento simples, sem aspas. (Vide modelo)

 

SUBMISSÃO

15.: Os trabalhos devem ser submetidos a uma revisão de linguagem, digitação e formatação;

16.: A Coautoria é limitada até o máximo de 10 (dez) autores;

17.: O trabalho científico deve ser submetido mediante prévio cadastro por um único Autor, denominado Autor Administrador. Os demais autores/coautores deverão realizar o cadastro pessoal, para fins de emissão coerente do certificado de publicação; (Vide modelo)

18.: Após o processo de Revisão (na modalidade escolhida pelo Autor Administrador), O trabalho científico deverá ser Publicado com a devida identificação do(s) autor(es) através de sobrescrito (Ex.: Nome do Autor¹), em referência ao texto complementar – disponível em nota de rodapé, constando ocupação/formação, nome/sigla da instituição a qual esteja ligado, cidade, estado e endereço eletrônico; (Vide modelo)

19.: Os trabalhos científicos são de responsabilidade exclusiva de seus autores. O conteúdo do trabalho assinado não reflete a opinião da Revista Científica Semana Acadêmica;

20.: Os envios dos trabalhos serão considerados participações voluntárias dos autores, com os direitos autorais cedidos para a Revista Científica Semana Acadêmica enquanto publicados;

21.: Os autores devem preencher as condições de submissão especificadas nestas diretrizes;

22.: Os autores serão notificados sobre o resultado da avaliação de seus artigos através de e-mail;

23.: As submissões que não estiverem de acordo com as diretrizes da revista, receberão os apontamentos para os devidos ajustes, devendo o(s) articulista(s) submeter(em) o arquivo corrigido à nova Revisão.

 

CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO

24.: Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão pontuadas e encaminhadas aos autores para retificações.

25.: Tendo o trabalho caráter de colaboração, o autor compromete-se a assegurar o uso e gozo da obra à Revista Científica Semana Acadêmica, que poderá explorá-la nas edições que fizer.

26.: A Publicação poderá ser recusada caso o Conselho Editorial da Revista Científica Semana Acadêmica, responsável pela seleção dos trabalhos científicos, não ache conveniente sua publicação, seja qual for o motivo. Este cancelamento não acarretará responsabilidade a qualquer título por parte do Conselho Editorial;

27.: Os Revisores, juntamente com o Conselho Editorial, reservam-se o direito de sugerir o texto - quando necessário, sem prejudicar o conteúdo -, com o objetivo de uniformizar a apresentação.

                

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

28.: Os nomes e dados informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.    

Caso contenha alguma pendência no trabalho, o articulista será comunicado dos ajustes a serem realizados e tem direito a duas novas revisões. Excedendo a quantidade mínima de revisões e ainda constarem as pendências solicitadas, o articulista deverá adquirir nova revisão em sua área do usuário. 

 

AnexoTamanho
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