Back to top

A QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO CONTÁBIL

Tipo de Trabalho 

Artigo

O objetivo deste trabalho é mostrar que os serviços prestados pelas empresas contábeis é de extrema relevância para manter micro e pequenas empresas. Em primeiro plano é abordado a qualidade dos serviços prestados, para microempresários que buscam manter-se no mercado. Para tanto, foi analisado a prestação de serviço de uma empresa contábil da cidade de Barreiras – Bahia, observando os indicadores de qualidade na prestação do serviço e atendimento ao cliente com a realização de um estudo de caso que ponderou a satisfação do cliente. Assim, ao longo do trabalho, é mostrado que o profissional de contabilidade, deve andar lado a lado com seu cliente, trazendo e buscando atualizações para sua área de atuação, evitando perder rentabilidade. Este trabalho descreve as micro e pequenas empresas, as definições contábeis e fiscais, mostrando que a consultoria contábil é relevante para a tomada de decisões. Na conclusão da pesquisa averígua-se que, existe satisfação com o trabalho prestado pela empresa de contabilidade e que seus clientes estão através desses serviços mantendo-se firmes no mercado e com lucratividade. A sobrevivência dessas empresas significa que além de possibilitar um acompanhamento dos negócios, o profissional contábil é um amigo de extrema confiança.