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A INFLUÊNCIA DA PUBLICIDADE NO CONSUMO ALIMENTAR INFANTIL E O RISCO DE OBESIDADE

Tipo de Trabalho 

Artigo

Está cada vez mais evidente que o público infantil tem influência nas decisões de compra familiar, fato que se deve, em parte, aos meios publicitários. A mídia pode influenciar negativamente o comportamento do consumo de crianças e adolescentes, através de propagandas sobre comidas, muitas vezes não saudáveis, que são transmitidas diariamente nos meios de comunicação. Além disso, um problema grave de saúde que vem crescendo, a obesidade em crianças, devido, principalmente, à ingestão de alimentos com um índice elevado de açúcar e gordura. O objetivo principal do trabalho foi compreender as influências da publicidade no comportamento infantil associado ao problema de obesidade causado por produtos industrializados com alto teor de açúcar e gordura. A pesquisa é tida como qualitativa, pois retrata aspectos do dia a dia, da realidade. Foi realizado um levantamento na literatura da área com o intuito de conhecer e investigar os pressupostos teóricos que envolvem a temática em estudo. Por fim, acredita-se que a publicidade “peca” ao expor propagandas que se aproveitam da vulnerabilidade infantil e que impulsionam crianças a possuírem hábitos consumistas, principalmente de alimentos não saudáveis, acarretando problemas que anulam uma infância saudável.