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JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Tipo de Trabalho 

Artigo

Na brincadeira, as crianças lidam ativa e intensamente consigo mesmas e com o ambiente. O jogo oferece, portanto, condições ideais para processos de aprendizagem bem-sucedidos em todas as áreas do desenvolvimento infantil e mais importante ainda, os pais devem ter um interesse genuíno nas brincadeiras de seus filhos, aumentando assim a autoconfiança e a criatividade deles. Por último, mas não menos importante, brincar juntos é sempre uma fonte de alegria e diversão para pais e filhos de todas as idades. Mesmo que o conceito de brincadeira nem sempre seja usado da mesma forma e os estados federais mantenham aberta sua liberdade de moldar sua educação, cuidado e formação, não deixa de ser claro que a brincadeira infantil é parte essencial da pedagogia do século XXI. O presente trabalho mostra uma abordagem do próprio conceito de jogo, uma definição e delimitação dos termos que é, portanto, necessária e útil no contexto da diversidade que também se evidencia nos planos educativos nas aulas de Matemática.