Back to top

PLANO DE NEGÓCIO: ESTUDO E ANÁLISE DA VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMPRESA SUSTENTÁVEL

Tipo de Trabalho 

Artigo

Este artigo tem como objetivo apresentar os estudos e análises da viabilidade da criação de uma distribuidora de papéis reciclados, que terá seu foco na distribuição de papéis reciclados, papéis reciclados aromatizados, envelopes, sacolas recicladas, caixas para presentes recicladas, cartões que são produtos que possuem um diferencial inovador em relação ao papel convencional. A clientela-alvo desse tipo de empreendimento, geralmente é constituída por empresários do setor executivo, devido a estes consumirem grande quantidade de papéis em suas organizações, mas através do mix de produtos pretende-se atingir esse segmento de mercado pautando a consciência ambiental e ecológica, prezando pelo consumo consciente e o ecologicamente correto. O diferencial competitivo na implantação de uma empresa sustentável são os produtos vendidos em relação aos produtos da concorrência. Os produtos devem ser vendidos ao consumidor a preços acessíveis, garantindo a qualidade e sem oferecer impactos ao meio ambiente. O diferencial tecnológico é desenvolver produtos inovadores para atender as necessidades dos clientes, por isso evita-se neste aspecto, a clonagem e a banalização dos produtos concorrentes. As oportunidades que são esperadas é que empresas sustentáveis consigam ampliar o seu mercado-alvo, pois para possuir uma clientela variada, diversificada e com uma consciência ambiental ecológica através da promoção do meio ambiente. Empresas desse ramo têm por missão oferecer produtos com garantia, regularidade, ou seja, onde você estiver, o mais rápido possível.